Schneider Electric lança novo PlantStruxure Process Expert System

GeneralOverviewSchneiderElectricCenterofExcellenceA Schneider Electric anunciou o lançamento do novo PlantStruxure Process Expert System (PES).

Esta nova geração de Distributed Control System (DCS) para soluções híbridas combina "a abertura e facilidade de utilização de um sistema PAC/SCADA, com as poderosas funcionalidades de diagnóstico do DCS tradicional, para criar uma solução inovadora, orientada para o controlo de processo e para a poupança energética".

Em comunicado de imprensa, a multinacional francesa destaca que o PlantStruxure PES valoriza "todo o potencial do software integrado, arquitecturas de ethernet abertas e bibliotecas específicas para a optimização holística do processo de produção".

Segundo a mesma fonte, ao combinar os dados relativos com o consumo energético e com o processo numa plataforma única e integrada, o sistema proporciona "uma interface operacional dinâmica e de controlo em tempo real, que possibilita às equipas operacionais tomar decisões precisas e atempadas para a redução do consumo de energia e a maximização da eficiência de processos".

"O PlantStruxure PES é uma oferta líder na área dos sistemas de automação de processos que reúne o melhor do PLC/SCADA e do DCS, combinando-o com funcionalidades integradas de gestão de energia no sentido de oferecer valor acrescentado ao longo do ciclo de vida da instalação", explicou António Varandas.

Segundo o Marketing & Business Development Industry Manager da Schneider Electric Portugal, "a integração minuciosa do sistema assegura a eficiência, desde o design à operação" e permite à equipa de engenharia "desenvolver a configuração de forma mais rápida e precisa, e às equipas de manutenção diagnosticar e resolver os problemas com rapidez, reduzindo os períodos de inactividade".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo