Acordo da Vivapower proporciona 2M? para investimento das empresas em renováveis

47-paineis_solares02.jpgA VivaPower Selfenergy anunciou a celebração de um acordo com um novo parceiro financeiro que visa a constituição de "um veículo de investimento" de mais de 2 milhões de euros, destinado a apoiar as empresas na área da energia renovável, "nomeadamente em projectos de energia solar".

"Com o objectivo principal de reduzir significativamente a factura de energia, aproveitando o recurso inesgotável do sol, apostando simultaneamente da inovação e modernização das instalações, esta nova linha de investimento permitirá à Vivapower Selfenergy desenvolver projectos energeticamente eficientes em instalações e edifícios localizados em oito distritos ? 100 concelhos da Região Centro do país", explica o grupo em comunicado de imprensa.

A mesma fonte destaca que, "seja a instalação de uma central fotovoltaica de produção de energia para autoconsumo, ou uma unidade para produzir e vender energia à rede eléctrica", este veículo de investimento proporciona "enormes vantagens, dado permitir o co-financiamento do projecto com o cliente", possibilitando ainda que o reembolso aconteça por via das economias obtidas ou das receitas energéticas geradas ao longo do tempo, "não comprometendo, assim, recursos financeiros necessários ao desenvolvimento do negócio das empresas".

Para a Vivapower Selfenergy, esta iniciativa constitui "uma excelente oportunidade e estímulo às energias renováveis no sector industrial e serviços de Região Centro, contribuindo, de forma decisiva e determinante para uma actividade cada vez mais eficiente, rentável e competitiva".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo