Sotecnisol concluí reabilitação de dois Reservatórios das Águas do Centro

alt

A Sotecnisol Engenharia anunciou a conclusão da reabilitação de dois Reservatórios, propriedade das Águas do Centro, na Lardosa e Bela Vista. Em comunicado de imprensa enviado ao Construir a empresa explica que a intervenção, cujo valor total ronda os 70 mil Euros, teve como objectivo a redução das perdas de água e o prolongamento da vida útil deste reservatório..

Segundo a mesma fonte, os Reservatórios foram impermeabilizados pelo interior numa área de cerca de 2100 m2 contando ainda com a beneficiação do revestimento e pintura exterior em cerca de 1100 m2.

A intervenção compreendeu a reparação interior das células, bem como outros trabalhos associados à recuperação, tratamento, impermeabilização, pintura e proteção, tendo em vista a eliminação das perdas de água e o prolongamento da sua vida útil. Para o efeito, os trabalhos executados foram a decapagem de superfícies exteriores e interiores, a iImpermeabilizações interiores dos Reservatórios e a reabilitação de betão, regularizações pontuais do suporte e aplicação de novo esquema de pintura ao nível dos exteriores.

Valdemar Lebre, Director Geral da Sotecnisol Engenharia, afirmou a este propósito que "este tipo de intervenções caracterizam-se pelo seu elevado grau de complexidade. Para além de assegurarem a preservação da infra-estrutura, aumentando o seu tempo de vida útil, intervenções como estas eliminam as perdas de água, o que representa um grande ganho económico e ambiental para todos".

O mesmo responsável conclui dizendo que "a larga experiência e know-how da Sotecnisol na área dos revestimentos e impermeabilizações foram determinantes na escolha da nossa empresa para esta intervenção".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo