Parque das Nações tem as rendas mais altas de Lisboa

O Parque das Nações registou, no segundo trimestre deste ano, as rendas médias contratadas mais elevadas de Lisboa.

Segundo os dados do Sistema de Informação Residencial (SIR), apurados e geridos pela Confidencial Imobiliário (Ci), nesta freguesia, as casas foram arrendadas, em média, a 10 euros por metro quadrado neste período, acima da média da cidade, que se fixou em 8,5 euros por metro quadrado.

“Também mais caras do que a média concelhia, destacam-se ainda as freguesias de Santo António (que abrange o eixo da Avenida da Liberdade e Rua Castilho) e Misericórdia (que contempla uma parte da Baixa e o Chiado), com rendas médias contratadas no segundo trimestre deste ano com 9,7 euros por metro quadrado cada, e Santa Maria Maior (Baixa e Centro Histórico), com uma renda de 9,4 euros por metro quadrado”, refere o comunicado da Ci.

A consultora explica que estes valores traduzem “algum desajustamento” entre a oferta e a procura, mostrando-se entre 32% e 36% abaixo das rendas pedidas no caso das freguesias de Santo António, Misericórdia e Santa Maria Maior. No Parque das Nações, esse diferencial é de 22%.

O SIR revela também que, no segundo trimestre de 2015, em três destas quatro freguesias que lideram os valores de renda em Lisboa, as casas demoravam quatro meses a ser arrendadas. Na freguesia de Santa Maria Maior, “o mercado mostrou-se um pouco mais dinâmica com esse tempo médio de absorção a ficar em três meses”.

A Ci revela também que Lisboa constitui o concelho mais caro da Área Metropolitana de Lisboa, com rendas praticadas a ascenderem a 6,7 euros por metro quadrado no segundo trimestre deste ano.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo