Lucro da CBRE cresce 39% para 149M? no terceiro trimestre

casascidadesA CBRE registou, no terceiro trimestre deste ano, um lucro líquido de quase 149 milhões de dólares (140 milhões de euros) o que traduz um aumento de 39% face ao mesmo período do ano transacto.

Em comunicado de imprensa, a consultora imobiliária revela também que as receitas do trimestre em análise totalizaram 2,7 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros), o que representa um aumento homólogo de 14%. Este trimestre inclui também receitas de cerca de 237 milhões de dólares (222 milhões de euros) resultantes da aquisição do negócio de Global Workplace Solutions à Johnson Controls.

O EBITDA normalizado aumentou, no terceiro trimestre de 2015, 18%, em termos homólogos, cifrando-se nos 344 milhões de dólares (323 milhões de euros).

Para Bob Sulentic, "o terceiro trimestre foi um período activo para a CBRE". "Continuámos a registar um crescimento de dois dígitos nos resultados iniciais e finais, com a intensificação generalizada da nossa actividade a nível mundial", explicou o presidente e CEO da consultora imobiliária.

Sulentic destacou também que, "paralelamente", a empresa concluiu a sua maior aquisição "em quase uma década ? o negócio da Global Workplace Solutions da Johnson Controls". Ao mesmo tempo, a empresa continuou "a realizar ganhos através de investimentos em iniciativas que contribuem para os excelentes resultados" que a empresa proporciona "aos clientes e que constituem factores de crescimento".

De acordo com a nota do grupo, os seus três negócios regionais registaram aumentos de receita "significativos, apesar do impacto da conversão em moeda estrangeira, que moderou as taxas de crescimento fora dos Estados Unidos".

O crescimento foi "particularmente significativo" na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), onde as receitas subiram 28%, aumento esse que terá sido impulsionado "pelos sólidos ganhos obtidos na região, incluindo França, Alemanha, Holanda, Espanha, Suíça e Reino Unido". A Ásia-Pacífico apresentou um acréscimo das receitas de 12%, liderado pela Austrália, China e Índia. Nas Américas, a maior região da CBRE, as receitas atingiram um crescimento de 17%.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo