Lisboa Design Show apresenta vencedores do concurso Home Sweet Home by Siemens

A organização do LxD – Lisboa Design Show, com o patrocínio da Siemens electrodomésticos e da Turim Hotel e com as parcerias celebradas com as empresas: ICEL, ITALBOX, INTERDESIGN, NORBANHO, SPAL e VILLA-LUMI já seleccionaram os vencedores do concurso Home Sweet Home by Siemens.

O concurso que visa desenvolver protótipos de peças de design originais idealizadas por designers portugueses, apresentará as 14 peças vencedoras durante a realização do LxD – Lisboa Design Show, que decorrerá entre 9 e 13 de Outubro, na FIL, em Lisboa.

Segundo a organização do concurso foram mais de 30 os designers que responderam ao briefing, candidatando-se com mais de 60 projectos a este concurso que se realiza pelo terceiro ano consecutivo e que ambiciona promover sinergias entre estes profissionais e o tecido empresarial.

Entre as peças vencedoras da 3ª edição do concurso Home Sweet Home by Siemens "encontram-se peças originais e inovadoras, caracterizadas por uma qualidade conceptual excepcional, que o júri do concurso considerou viáveis para reprodução e eventual disponibilização no mercado num futuro próximo", revela a organização.

Entre as mesmas está um candeeiro de parede inspirado nos tradicionais azulejos portugueses, uma linha de mobiliário inspirada na cidade de Tokia, uma linha de iluminação Oliva de estilo Vintage e um expositor modular para cozinheiro que permite uma projecção da acção do profissional a uma ampla audiência, graças à integração de elementos multimédia.

Conheça todas as peças na próxima edição da Traço.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo