Cimpor regista prejuízo de quase 75M? no primeiro semestre

A Cimpor registou um prejuízo de 74,8 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que traduz uma "recuperação" face aos 127,2 milhões de prejuízo registados no primeiro trimestre de 2013, e aos 204,8 milhões de euros registados no mesmo período do ano transacto.

A cimenteira atribui este resultado às desvalorizações cambiais face ao euro, destacando a desvalorização do real brasileiro (-10%), da libra egípcia (-14%) e do rand sul-africano (-17%).

O volume de negócios da cimenteira cifrou.se em quase 1.300 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento homólogo de 19,6%, relativamente aos 1.086 milhões registados no primeiro semestre de 2012. O grupo atribui esta performance ao alargamento da actividade na América do Sul e destaca que as vendas no segundo trimestre superaram as do primeiro trimestre em 9%.

Por sua vez, o EBITDA aumentou 6%, "apesar de 47 milhões de euros de efeitos não recorrentes e de 32 milhões de euros de perdas cambiais". Segundo o comunicado da Cimpor, as novas operações na Argentina, Brasil e Paraguai contribuiram com cerca de 116 milhões de euros para o EBITDA.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo