Ramos Catarino conclui Maçarico Beach Hotel

alt

Maçarico Beach Hotel é a designação da unidade hoteleira de 4 estrelas, recentemente construída pela Ramos Catarino e que acaba de ser inaugurada na Praia de Mira. O novo hotel, propriedade do empresário mirense João Pedro Maçarico, foi construída no local onde funcionou a antiga Residencial Maçarico e que ao longo dos tempos "foi um marco de qualidade numa praia de grandes tradições", explica a Ramos Catarino em comunicado de imprensa enviado ao Construir.

Com projecto da autoria de Pedro Aleixo, a concretização do novo hotel foi confiada à Ramos Catarino, havendo ainda uma outra empresa do referido Grupo, a Santos & Santos, a participar na obra, com a execução dos trabalhos de carpintarias e fornecimento de revestimentos de parede, deck e pavimento da madeira Atlantic Wood.

Com uma área de 825 m2, o edifício é composto por seis pisos (dois dos quais são caves), disponibilizando 28 quartos duplos e duas suites, com vista para o mar.

O Maçarico Beach Hotel está também dotado de health club e spa, com sauna, banho turco e ginásio. Na cobertura, os clientes do Hotel dispõem ainda de uma piscina aquecida e de um jacuzzi.

Além restaurante e de um bar exterior, o Maçarico Beach Hotel disponibiliza uma sala de cinema e um salão polivalente, com capacidade para 130 pessoas, vocacionado para casamentos, baptizados e outros eventos festivos, bem como para congressos, conferências e outras reuniões técnico/científicas ou empresariais. O Hotel tem também uma área de estacionamento subterrâneo.

Nesta obra a Ramos Catarino executou toda a estrutura de betão armado, as redes de águas, AVAC e de electricidade, acabamentos exteriores e interiores e ainda o equipamento hoteleiro, para além dos arruamentos exteriores.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo