Engel & Völkers alcança melhor 1º trimestre em 35 anos

alt

Depois de ter alcançado os melhores resultados de sempre em 2012, o Grupo Engel & Völkers continua em trajetória ascendente. A companhia alemã acaba de anunciar que realizou o melhor primeiro trimestre em 35 anos de história.

Presente em 37 países, dos quais Portugal (desde 2006), a Engel & Völkers registou nos primeiros três meses deste ano cerca de 54 milhões de euros em receitas de comissão do Grupo, um aumento de 12,7% em relação ao mesmo período do ano transato (49,9 milhões de euros).

Segundo a empresa que actua no sector imobiliário de luxo, "este resultado histórico foi sustentado por todas as áreas de negócio. No sector residencial, as lojas que operam fora da Alemanha registaram um crescimento particularmente forte, tendo aumentado as suas receitas de comissão em 14,9%, para 17,9 milhões de euros (T1 2012: 15,6 milhões de euros). Na Alemanha, o volume de negócios subiu 6,5%, para quase 23 milhões de euros (T1 2012: 21,6 milhões de euros)".

Contudo, explica a mesma fonte em nota de imprensa, "o crescimento mais expressivo verificou-se na divisão comercial, com um aumento do volume de negócios de 22%, tendo alcançado 13,1 milhões de euros (T1 2012: 10,7 milhões de euros), o que constitui mais um resultado recorde".

Segundo Christian Völkers, CEO da Engel & Völkers AG, os bons resultados devem-se, sobretudo, a uma elevada procura de imóveis residenciais de luxo fora da Alemanha: "Nos mercados internacionais onde estamos representados, o elevado nível de procura por imóveis residenciais exclusivos provocou um efeito positivo nas receitas. A procura continua a exceder muito a oferta, em especial em localizações privilegiadas em cidades de prestígio mundial, bem como a procura no mercado de segunda habitação".

O contexto económico positivo que se vive actualmente no mercado imobiliário residencial na Alemanha também está a contribuir para o crescimento da Engel & Völkers no seu país de origem, sublinha a empresa, lembrando que o elevado interesse dos investidores e a procura de apartamentos e blocos de escritórios multifuncionais em cidades médias apresenta igualmente uma tendência de crescimento.

Para os próximos trimestres de 2013, a Engel & Völkers espera continuar a registar um nível de crescimento contínuo. "Estamos extremamente satisfeitos com os resultados financeiros do primeiro trimestre e acreditamos que estamos no bom caminho. Continuaremos a cumprir rigorosamente os nossos planos de expansão durante este exercício, com a abertura de novas lojas e escritórios em mercados estrategicamente importantes. A força da marca e o reforço da sua presença vai continuar a ser o foco dos nossos esforços", conclui Christian Völkers.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo