TEDx chega a Santa Maria da Feira sob o mote "Criatividade Urbana"

alt

Santa Maria da Feira vai receber a 21 de Setembro a primeira conferência TEDx, que se vai debruçar sob o tema da "Criatividade Urbana". A conferência que pretende desafiar e inspirar a criatividade e o empreendedorismo vai ter lugar na Biblioteca Municipal.

Segundo a organização do evento o mesmo pretende ser uma plataforma de divulgação de ideias, projectos e experiências de pessoas que sonharam alto e hoje são uma referência nas áreas em que actuam. Para o efeito, durante 12 horas, 16 oradores irão partilhar a sua história na primeira pessoa, a visão e as ideias essenciais para mudar as cidades, o mundo e a vida.

O programa contempla quatro sessões, cada uma com quatro intervenções e cujos temas representam os três pilares das cidades criativas. Para além disso, ao longo do dia decorrerão trabalhos de ?networking' para partilhar o conhecimento e potenciar novas oportunidades de negócio.

Leonel Moura, Carlos Martins e Catarina Selada são três dos oradores já confirmados. Leonel Moura é um artista pioneiro da Arte Robótica que tem desenvolvido um vasto trabalho de aplicação da inteligência artificial e robótica à arte. Catarina Selada é directora do departamento de “Cidades & Territórios” da INTELI ? Inteligência em Inovação, Centro de Inovação, e responsável pela iniciativa "Índice de Cidades Inteligentes 2020" e pela coordenação da Rede RENER ? Living Lab para a Inovação Urbana. Carlos Martins é presidente da ADDICT ? Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, foi director executivo da "Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura" e responsável do "Portugal Criativo 2011".

Os organizadores do TEDx Feira, Bruno Costa e Daniel Vilar, afirmam que o objectivo da conferência "é inspirar as pessoas a darem novos passos e sensibilizar para a importância do desenvolvimento de cidades criativas e inovadoras, em que cada habitante/visitante pode deixar a sua marca e participar na transformação das cidades em espaços activos e dinâmicos".

"Construir as cidades das próximas gerações implicará pensar em lugares criativos, em novas formas de desenvolvimento económico em pessoas que conseguem dar cartas, lutar pelos seus sonhos, agarrar os objectivos, perspectivar oportunidades e atingir resultados. Acreditamos que estas pessoas podem inspirar outras no sentido de fazer acontecer e, por essa razão, acreditamos que esta conferência será uma experiência única".

As inscrições já estão abertas. O custo de inscrição é de 30 euros. Mais informações sobre o processo de inscrição poderão ser obtidas através do email tickets@tedxfeira.com. A organização sublinha ainda que em breve será lançado o website www.tedxfeira.com que compilará toda a informação sobre o evento.

 

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo