FAUP recebe conferência “El Circo de Mansilla + Tuñón”

FAUP-Eventos-Banners-Tunon-FacebookCoverPhotoA Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FAUP) vai assinalar a abertura do ano lectivo 2015-16 com a apresentação da conferência "El Circo de Mansilla + Tuñón", por Emilio Tuñón, no próximo dia 5 de Outubro.

A esta iniciativa, seguir-se-á a inauguração da exposição "Anuária 15 ? Ensino/Aprendizagem Didática em Arquitectura na FAUP, hoje". O evento ficará também marcado pela entrega dos Prémios Ricardo Spratley e Pedro Branco aos estudantes da FAUP, respectivamente, Manuel Jorge Moreira de Carvalho e Diogo Henrique Lopes Pereira da Silva.

O atelier Mansilla y Tuñón publica o boletim periódico Circo, de "pensamento e arquitectura". Esta publicação apresenta-se como "uma viagem pelo universo das ideias através de pequenos ensaios de diferentes arquitectos e pensadores, com o objectivo e estabelecer uma conversa contínua sobre a arquitectura e sobre a vida". Segundo o comunicado da FAUP, a conferência consistirá numa "viagem partilhada pela obra de Mansilla + Tuñón através dos diferentes escritos de autores" na Circo.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo