FEUP debate sustentabilidade e energia no GEQUALTEC 2015

energia-eólica1A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber, nos dias 5 e 6 de Novembro, o Simpósio do GEQUALTEC 2015.

A unidade de investigação e desenvolvimento da FEUP na área da gestão aplicada à construção e tecnologias de construção de edifícios, GEQUALTEC, dedica este simpósio ao tema "Funções e Tarefas Futuras da Engenharia Civil: Sustentabilidade e Energia". O evento é organizado pelo Instituto da Construção, em parceria com a universidade e em cooperação com o Simpósio AECEF 2015, da Associação de Faculdades de Engenharia Civil Europeias.

"A profissão da engenharia civil tem uma grande responsabilidade na abordagem destas duas questões globais" – sustentabilidade e energia, refere o comunicado da FEUP, explicando que os engenheiros civis dispõem dos "conhecimentos, atitudes e capacidades para ajudar o mundo a ser um lugar melhor com perspectivas positivas para o futuro".

Por sua vez, o GEQUALTEC sublinha que a sustentabilidade do mundo se tornou uma "preocupação premente para a sociedade, especialmente para as gerações mais jovens", frisando que os recursos energéticos "tornam-se mais escassos e raros", tendências que irão "piorar no futuro próximo", tendo a profissão da engenharia civil "uma grande responsabilidade na abordagem destas duas questões globais".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo