Moinhos Águia em Ambiente ganha adjudicações em Cabinda

A Moinhos Água e Ambiente venceu, através da sua filial em Angola, Moinhos EF, a concepção do projecto para nove estações elevatórias e uma estação de tratamento águas residuais (ETAR) a instalar no Fultila Sea Breeze Residential Conduminium, em Cabinda, Angola.

Segundo o comunicado do grupo, o desafio colocado pelo cliente à EF consistiu em encontrar uma solução para o tratamento dos esgotos que se enquadrasse nas infra-estruturas a construir e fosse capaz de obter uma água residual "tratada de muito elevada e constante qualidade". Segundo a empresa portuguesa, este factor foi determinante para o projecto, "pois toda a água tratada deverá ser reutilizada no empreendimento, sobretudo na rega dos seus vastos espaços".

A Moinhos revelou ainda que, perante as exigências do projecto, a solução de tratamento com base num processo "Mebrane Bio-Reactor" (MBR) demonstrou ser "a mais eficiente e segura, em termos de saúde pública". A empresa destaca ainda que o facto da solução global apresentada para a ETAR ocupar um reduzido espaço e resultar "num menor impacto visual", foi também determinante na aprovação do projecto.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo