Jovens engenheiros europeus discutem ambições e expectativas da profissão em Lisboa

Lisboa vai receber, entre 9 e 11 de Outubro, a primeira edição do European Young Engineers Forum (EYEF).

Esta iniciativa vai reunir no país jovens engenheiros de toda a Europa, para debaterem o presente e o futuro que pretendem para a sua profissão. "Estes jovens trazem consigo o conhecimento técnico e científico, a realidade do exercício da profissão nos seus países, mas também as suas experiências internacionais e a participação em projectos desenvolvidos por equipas pluridisciplinares e multinacionais", refere o comunicado da organização, acrescentando que estes profissionais transportam também consigo "as suas ambições e expectativas sobre uma profissão com futuro e que querem ajudar a expandir".

O evento inclui a conferência internacional "Collaborative Engineering – The European Way", durante a qual os participantes terão oportunidade de contactar directamente com experiências internacionais de sucesso.

O EYEF contará com a participação de personalidades como Jaime Garcia Cantero, mentor da "maior incubadora de startups do mundo", Suzy Moat, especialista em big data, Gijs van den Boomen, director criativo da área de planeamento, urbanismo, arquitectura e paisagismo, e Daniel Bessa, director-geral da COTEC.

A organização do fórum está a cargo de uma comissão internacional composta por "jovens engenheiros oriundos de sete países europeus e por uma comissão nacional integrada por jovens engenheiros portugueses, presidida por Bento Aires".

Esta iniciativa decorre no âmbito da reunião anual da Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenharia (FEANI), que este ano, tem lugar, pela primeira vez na sua história, em Portugal.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo