Venda de imóveis de luxo cresce 45% na Grécia

rodesA Engel & Völkers, empresa especializada no sector imobiliário de luxo, está a registar uma procura crescente de imóveis de topo de gama na ilha grega de Rodes, segundo revela o Relatório de Mercado 2015, que o Grupo publicou recentemente.

Agora que o futuro da Grécia na zona euro parece seguro, a procura de imóveis de elevada qualidade aumenta e o mercado imobiliário torna-se mais estável. Mesmo antes do referendo sobre a permanência na zona euro, a Engel & Völkers tinha conseguido expandir a sua posição no mercado de Rodes, apesar do clima económico difícil.

Nos primeiros quatro meses de 2015, o Grupo alemão registou um aumento de 45% na receita em relação ao período homólogo do ano anterior. Simultaneamente, a procura de imóveis prime aumentou cerca de 20%. “A crise financeira teve um impacto mais fraco nos preços de segunda habitação de luxo em Rodes do que no mercado de primeira habitação. Durante a crise, registou-se uma ligeira queda do preço das residências de férias de prestígio, que estão novamente em ascensão graças à grande procura. Nesta perspectiva, agora é o melhor momento para investir em imobiliário grego”, refere o License Partner da Engel & Völkers em Rodes, Georg Petras. A tendência para a subida dos preços de propriedades de luxo em Rodes manifesta-se na costa leste da ilha: em comparação com o ano anterior, a Engel & Völkers registou um aumento de 500 euros por metro quadrado nos preços de topo, que atingem agora 3000 euros/m2 em propriedades com vista para o mar.

No sul de Rodes, os preços variam entre 1000 euros/m2 para casas tradicionais e 4000 euros/m2 para casas com terreno. Em Lindos, Património Histórico e Cultural e principal foco do imobiliário de luxo da ilha, os preços mais baixos são de 2500 euros/m2 e os mais altos já alcançam os 6000 euros/m2. O centro e os subúrbios da cidade de Rodes são os preferidos pelos compradores de primeira habitação. Ali, o preço dos imóveis com endereços centrais varia entre 1600 a 3500 euros por metro quadrado.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo