Carlos Mineiro Aires é o novo presidente do WCCE

Carlos Mineiro Aires, presidente do conselho directivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE), foi eleito, por unanimidade, futuro presidente do WCCE ? World Council of Civil Engineers (Conselho Mundial dos Engenheiros Civis).

De acordo com a informação avançada pela Ordem dos Engenheiros, a eleição teve lugar no âmbito da 10.º assembleia geral do WCCE, no passado dia 18 de Setembro, em Victoria Falls, no Zimbabué, durante a UNESCO Africa Engineering Week 2015.

"O WCCE dispõe de um modelo de governação que assenta na assunção imediata de funções directivas por parte do futuro presidente logo após a sua eleição, com vista a evitar futuros vazios de conhecimento nos cargos de liderança", continua o comunicado da OE.

A associação profissional liderada por Carlos Matias Ramos destaca também a "eleição de mais um engenheiro português de relevo em organizações internacionais, o que prestigia a Ordem dos Engenheiros e, em particular, a engenharia portuguesa, nomeadamente a engenharia civil, especialidade particularmente afectada pela crise económica e financeira que o país atravessa".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo