Lucro da CBRE cresce 16% no segundo trimestre

A CBRE registou um lucro líquido de 101,8 milhões de dólares (76 milhões de euros) no segundo trimestre de 2013, o que traduz um crescimento de 16% face aos 88 milhões de dólares (quase 66 milhões de euros) registados no mesmo período do ano transacto.

No seu comunicado de imprensa a consultora imobiliária destaca também o "sólido crescimento das receitas" deste período, que totalizaram os 1,74 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros) ? um aumento de 9% face aos 1,6 mil milhões de dólares (quase 1,2 mil milhões de euros) referentes ao segundo trimestre de 2012.

Segundo o presidente e director-geral do grupo, a CBRE beneficiou da "equilibrada combinação de negócios", contentrando-se na prestação de serviços aos seus clientes. "As receitas cresceram com solidez a nível global, com melhorias significativas nas três regiões geográficas e continua a solidez nos nossos mercados de investimento globais e negócios de outsourcing para ocupantes", reforçou Robert Sulentic.

O responsável da consultora explicou que "este desempenho é particularmente digno de nota face ao contínuo fraco crescimento económico global e à intensificação da volatilidade do mercado financeiro no final do trimestre". "Realizámos ainda investimentos complementares significativos na nossa plataforma, concebidos para apoiar crescimento futuro e prestar um melhor serviço aos nossos clientes", revelou Sulentic.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo