WSP | Parsons Brinckerhoff pretende adquirir MMM Group por 284M?

O gigante canadiano de engenharia WSP anunciou a intenção de adquirir o MMM Group, uma das maiores empresas privadas de consultoria em engenharia do Canadá.

Esta decisão surge menos de um ano após a aquisição da empresa norte-americana Parsons Brinckerhoff por 1,35 mil milhões de dólares (cerca de 1,2 mil milhões de euros) por parte da WSP. No seu comunicado, a empresa sedeada no Quebeque afirma que prevê finalizar esta aquisição por cerca de 425 milhões de dólares canadianos (cerca de 284 milhões de euros).

"Com cerca de 18 escritórios no Canadá, a MMM é reconhecida pela sua especialização nas áreas de transportes, infra-estruturas e ambiente e edifícios, os seus três principais segmentos de actuação", declara o comunicado da WSP, que destaca ainda que a empresa que pretende adquirir é também líder nas parcerias público-privadas (PPP), "em particular na entrega de projectos de PPP complexos, de grande escala, que envolve transporte, estradas, pontes, tráfego, aeroportos e edifícios".

Para Hugo Blasutta, "esta transacção apoia a realização dos alvos estratégicos de ambas as empresas e proporciona à MMM uma forte plataforma para o crescimento continuado, tanto no Canadá, como a nível internacional".

"Acreditamos que [a aquisição] irá proporcionar aos nossos funcionários e aos nossos clientes maiores oportunidades e esperamos alcançar um aumento da nossa presença global em áreas onde nos notabilizámos", continuou o director-geral da MMM.

Uma vez concluída esta operação, David Ackert permanecerá como presidente e director-geral da WSP Canada, enquanto Hugo Blasutta irá fazer parte da equipa corporativa da WSP | Parsons Brinckerhoff.

"Estamos muito satisfeitos por dar as boas vindas ao Hugo na nossa equipa executiva e beneficiar do seu vasto conhecimento, da sua experiência e do seu sucesso na nossa indústria", afirmou o presidente e director-geral da WSP | Parsons Brinckerhoff.

Pierre Shoiry explicou também que, com a aquisição da MMM, a WSP dispõe agora "de uma plataforma global de 34 mil pessoas ainda mais forte e atractiva e prevemos uma consolidação continuada na nossa indústria". "Estamos também satisfeitos com o apoio dos nossos investidores, que nos permite manter um forte balancete e responder rapidamente às oportunidades para aumentar os nossos talentos técnicos e cumprir os nossos objectivos estratégicos", concluiu.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo