IP adjudica obra na Linha do Algarve à Opway

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou a consignação da empreitada de substituição de travessas de madeira por betão nas estações de Alcantarilha, Silves, Estômbar e Mexilhoeira Grande, adjudicada à Opway por quase 550 mil euros.

No seu comunicado de imprensa, a IP afirma que esta consignação dá continuidade "ao plano de investimentos" da empresa pública previstos para a Linha do Algarve, com vista à "melhoria da eficiência e competitividade do sistema ferroviária".

O prazo de execução é de 90 dias e a obra engloba ainda a substituição de carris de barra curta por carril de barra longa soldada, sendo complementar às já executadas nas estações de Olhão, Fuzeta, Tavira, Cacela e Vila Real de Santo António, com o objectivo de "reforçar as condições de segurança, o incremento da disponibilidade e fiabilidade da infra-estrutura e do conforto para os passageiros".

A IP destaca, até ao final de 2015, será concretizado o alteamento das plataformas da estação de Silves, com um custo estimado de 160 mil euros.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo