Stridor é a aposta da CIN para combater fungos na indústria vitivinícola

cin-adegaA CIN anunciou o lançamento da Stridor, uma tinta aquosa mate, com capacidade para "combater um resistente fungo que habitualmente se desenvolve nas caves de vinho".

No seu comunicado de imprensa, o grupo português explica que esta solução forma "uma película resistente ao desenvolvimento da maioria dos fungos, em particular do Mucor, que é insensível aos tratamentos clássicos e que habitualmente prolifera na indústria vitivinícola, danificando anualmente muitas produções de vinho".

Certificado relativamente à qualidade do ar, o Stridor conta ainda com a certificação Excell+, "que assegura que as emissões de compostos químicos voláteis não deterioram a qualidade organoléptica do vinho ou de qualquer outro produto agro-alimentar".

A CIN recomenda esta solução para a protecção de paredes e tectos, em interior, bem como para a indústria agro-alimentar, cozinhas, instalações de saúde e cantinas". A marca destaca ainda que esta tinta "não contém qualquer composto passível de alterar o sabor dos alimentos".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo