Lucro e facturação da Royal HaskoningDHV sofrem quebras homólogas no semestre

A facturação da Royal HaskoningDHV referente ao primeiro semestre de 2015 cifrou-se nos 319 milhões de euros, o que traduz uma quebra de 2 milhões face ao mesmo período do ano passado.

Segundo o comunicado da multinacional holandesa de engenharia, este resultado deve-se ao "desinvestimento estratégico das actividades de engenharia industrial no início de 2015". De acordo com os dados publicados pelo grupo, também o lucro sofreu um decréscimo, passando de 4,6 milhões de euros registados nos primeiros seis meses de 2014, para 100 mil euros na primeira metade deste ano.

Segundo a informação veiculada pela empresa, o lucro foi influenciado pela "reorganização de algumas unidades". À imagem do lucro e da facturação, a margem operacional passou de 2,8%, no período homólogo do ano transacto, para 2,3% no primeiro semestre deste ano. O grupo pretende restabelecer este indicador para o nível da primeira metade de 2014 através da "melhoria da gestão de projectos e da aplicação dos princípios Lean".

Não obstante estes resultados, o grupo permanece optimista relativamente ao futuro a longo prazo, destacando que tem uma carteira de encomenda maior, que venceu contratos recentemente e que a satisfação dos clientes se encontra num nível alto.

"Na primeira metade do ano colocámos um ênfase mais forte na aquisição de projectos, o que foi claramente uma aposta ganha", afirmou Erik Oostwegel. O presidente do conselho de administração da Royal HaskoningDHV explicou que a carteira de encomendas do grupo apresentou um crescimento de 8%, bem como "taxas de utilização maiores no longo prazo".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo