Lisboa recebe as FEANI Business Meetings 2015 em Outubro

A Federação Europeia de Associações Nacionais de Engenharia (FEANI) e a Ordem dos Engenheiros (OE) vão realizar, em Lisboa, o evento FEANI Lisbon Business Meetings, entre 8 e 10 de Outubro.

Esta iniciativa integra-se nas reuniões de negócios anuais promovidas pela federação presidida por José Vieira, professor catedrático da Universidade do Minho e vice-presidente nacional da Ordem dos Engenheiros e visa explorar ideias e visões de forma a encontrar "uma única voz para a profissão de engenheiro na Europa", conforme a comunicação da organização.

O presidente da FEANI destaca, em comunicado, a conferência "Lisbon Strategy: Engineering the Future", parte integrante das "meetings" e na qual serão discutidas "futuras tendências na engenharia e liderança na inovação".

Esta iniciativa terá também espaço para o Primeiro Fórum de Jovens Engenheiros Europeus, que organizará debates e eventos sociais, promovendo a discussão do futuro da ciência e da tecnologia na Europa.

Haverá ainda a reunião formal da FEANI, que reunirá a Assembleia Geral, o Conselho Executivo, o Fórum de Membros Nacionais e o Comité Europeu de Monitorização, e apelará à reflexão sobre ideias que darão rumo ao futuro desta federação "num mundo com necessidades e desafios crescentes e concorrentes".

Carlos Matias Ramos, associou-se também ao evento e afirma que este é um momento histórico para a Ordem dos Engenheiros, porque os engenheiros estarão juntos em Portugal para "debater as mais relevantes preocupações, oportunidades e projectos de 36 associações nacionais de engenharia, que representam 4 milhões de profissionais de toda a Europa".

O bastonário da Ordem dos Engenheiros destacou também o facto de, pela primeira vez na história da FEANI, este evento decorrerá sob a liderança de um engenheiro português.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo