1º Congresso de “Reabilitação Urbana e SCIE” chega a Lisboa

1438081064E5kEV1wn0Ct55AL0 Vai acontecer o 1º Congresso de "Reabilitação Urbana e SCIE", em Lisboa, no mês de Novembro, tendo em conta a legislação de segurança contra incêndios (SCIE), concebida para ser aplicada a novas construções.

Sendo de difícil inserção a integração destes sistemas em edifícios existentes sem desvirtuar a imagem arquitectónica das infra-estruturas, este sistema só será aplicado na integra a velhas construções que não estejam classificadas e que sofram transformações de aumento de área ou verificando-se a alteração da sua utilização.

Em Portugal, a reabilitação do edificado está a concentrar um valor cultural crescente e representa também alguma redução de custos na modernização das áreas construídas, o que faz prever uma tendência de dinamização desta variante construtiva.

Neste sentido, o 1º Congresso de Reabilitação Urbana e SCIE, Segurança Contra Incêndios em Edifícios, surge para promover o debate público do impacto da SCIE na intervenção em edifícios existentes.

A participação neste congresso está aberta a contributos da comunidade técnica, inclusive pela submissão de papers, que serão avaliados pela Comissão Científica para uma eventual apresentação no decorrer do congresso.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo