Sener obtém receita de quase 670M? em 2014

O grupo de engenharia SENER anunciou a conclusão de 2014 com uma receita de 669,8 milhões de euros na área de engenharia e construção, o que traduz um aumento de 19,2% relativamente ao ano anterior.

Segundo informação avançada pelo grupo no seu site, apesar do aumento das vendas, o resultado operacional de Engenharia e Construção decresceu em 2014 a 29,9 milhões de euros, uma quebra de 46,4%, "em grande parte como consequência das margens de lucro mais reduzidas, características de um mercado internacional fortemente competitivo". O lucro líquido registou uma queda de 15,1% em comparação com 2013, cifrando-se nos 30,7 milhões de euros.

O grupo destaca também que, durante o ano passado, a proporção das actividades e negócios originados em projectos internacionais atingiu quase 100%, tendo a empresa realizado trabalhos de engenharia e construção em França, na Bélgica, na Argélia, no Golfo Pérsico, na Índia, em Marrocos, na África do Sul e na Bolívia. É também sublinhada a presença comercial em novos países, com o desenvolvimento central da SENER voltado para a implantação sólida na América, Médio Oriente e Ásia".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo