Lisboa recebe XIII Congresso Latino-Americano de Patologia da Construção

O XIII Congresso Latino-Americano de Patologia da Construção chega a Lisboa em 2015, e vai contar com a participação de especialistas originários dos países de lingua portuguesa e espanhola.

Este evento procura privilegiar o sector da construção no segmento da reabilitação, através da análise das melhores estratégias e tecnologias para actuar neste sector com a apresentação de casos práticos em países da Europa, América Latina e África.

O programa preliminar de sessões está distribuído em quatro dias, entre cursos temáticos, sessões plenárias e paralelas serão abordadas temáticas como a Inspecção e Diagnóstico de Construções, a Tecnologia da Reabilitação e Manutenção, Construção Sustentável, Gestão de Construções e Realizações.

Os quadro de oradores convidados é composto por docentes e investigadores nacionais e internacionais, especializados em diversas áreas da engenharia, são eles o professor Enio Pazini Figueiredo, Luís Carlos Pinto, Luíz Carlos Pinto da Silva Filho, João Appleton, Manuela Salta, Paulo Helene, Pedro Castro Borges, Pedro Garces Terradillos.

Este encontro tem o patrocínio da AlCONPAT-INTERNACIONAL, cuja Comissão Organizadora vai proporcionar um espaço de exposição técnica onde as empresas e instituições poderão ter um stand no decorrer dos quatro dias de Congresso.

O evento vai decorrer no Instituto Superior Técnico, no edifício de Engenharia Civil e Centro de Congressos entre os dias 7 e 11 de Setembro.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo