Arcadis vence contrato de 20M? no Qatar

A Arcadis anunciou que foi seleccionada para prestar serviços arquitectura, "branding", projecto e fiscalização para a obra da Gold Line, do metropolitano de Doha, no Qatar. O contrato está avaliado em quase 20 milhões de euros.

No seu comunicado de imprensa, a multinacional holandesa de engenharia explica que o seu cliente é o consórcio ALYSJ JV, uma "joint-venture" de várias construtoras e empresas de engenharia internacionais e locais, sendo o cliente final a Qatar Rail Company.

A Gold Line é uma de quatro linhas em desenvolvimento na primeira fase da rede de metropolitano de Doha, com 354 quilómetros e é, segundo a Arcadis, o maior projecto de construção do Metro de Doha, cruzando a cidade de este a oeste. O contrato de toda a rede, avaliado em 3,2 mil milhões de euros, inclui 32 quilómetros de túnel escavado com 13 novas estações subterrâneas, equipadas com acabamentos arquitectónicos "de ponta".

"Este é um grande exemplo da sinergia entre o legado da Hyder e as capacidades da Arcadis e da forte colaboração entre a recém-formada Arcadis Qatar e a Arcadis Netherlands para proporcionar o melhor das nossas capacidades globais no transporte ferroviário para melhor servir a Qatar Rail", afirmou Stephan Ritter.

Ritter, membro do conselho executivo da Arcadis responsável pelas actividades no Reino Unido, Europa Continental e Médio Oriente referiu também que esta adjudicação é "também um tributo à equipa que já está a trabalhar num contrato semelhante na Red Line South do metro de Doha, na medida em que o seu excelente trabalho encorajou o cliente final, a Qatar Rail Company, a ter confiança para atribuir mais trabalho à Arcadis".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo