Seminário em torno do tema “A cidade não adormece” vai decorrer na FA-UL

Semtítulo

Os Laboratórios de Projecto Sustentável (CIAUD) da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, da Academia de Escolas de Arquitectura de Língua Portuguesa (AEAULP) e do Centro de Filosofia da Faculdade de Letras organizam o seminário internacional " A Cidade Não Adormece".

A segunda edição deste evento surge no âmbito do projecto de investigação "Arquitectura Fora d’Horas" e é dirigido a docentes, investigadores, alunos e profissionais nas áreas da Arquitectura, Arquitectura Paisagista, Filosofia,  Ambiente e Urbanismo.

A participação no seminário pode ser feita através da submissão de resumos expandidos, inseridos nas temáticas abordadas do evento até ao dia 11 de Setembro.

A aprovação dos resumos é feita pela comissão científica do seminário, para posterior publicação em formato de artigo.

"A Cidade Não Adormece" está organizado em temas que se traduzem em debates, nomeadamente: "Permissões da Noite", "Poesia das Sombras", "O que se move e o que fica quieto na noite" e "Actividades sempre nocturnas".

O evento realiza-se no dia 14 de Outubro, no espaço Rainha Sonja da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa pelas dez horas da manhã e estender-se-à até às cinco e meia da tarde, contando com a colaboração do Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design, a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), da Escola Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona, da Universidade de Arquitectura de São Paulo, entre outras Instituições do Ensino Superior nacionais e internacionais.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo