EDPR “troca” participações com a Repsol em parques eólicos no Reino Unido

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou um acordo com a Repsol, no âmbito do qual adquire a participação de 33% que o grupo espanhol detém no projecto eólico Moray Offshore, vendendo à Repsol a participação de 49% no projecto Inch Cape Offshore, ambos no Reino Unido.

"Com a conclusão da transacção, a EDPR irá deter na totalidade o projecto Moray Offshore, enquanto a Repsol irá deter na totalidade o projecto Inch Cape Offshore", afirma o comunicado enviado pela empresa portuguesa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Segundo a mesma fonte, a conclusão das transacções está sujeita à aprovação pelo "The Crown Estate" e "outras aprovações regulatórias habituais neste tipo de transacções".

Na nota, a EDPR explica que, em Janeiro de 2010, a Moray Offshore Renewable Limited recebeu a licença para desenvolver parques eólicos offshore na Zona 1 do "Third Offshore Wind Licensing Round". Mais tarde, em Março de 2014, foi-lhe concedida a autorização para o desenvolvimento de 1.116 MW de energia eólica offshore pelo Governo escocês. Neste contexto, a empresa prevê que estas transacções dêem origem a impactos "não materiais ao nível dos resultados consolidados da EDPR".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo