Porto e Famalicão no Luanda Investment Fórum 2015

Arrancou esta terça-feira o Luanda Investment Forum 2015, e a cidade do Porto será um dos dois municípios portugueses em grande plano na capital angolana.

Neste fórum vão ser apresentadas oportunidades de investimento e negócios nos municípios angolanos de Luanda, Viana, Icolo e Bengo, Cazengo e Belas e portugueses do Porto e de Famalicão. O intuito desta iniciativa é promover encontros e oportunidades de desenvolvimento de parcerias empresariais, de maneira a diversificar as economias locais e reforçar a competitividade empresarial.

Por outro lado, procura-se estabelecer redes de cooperação entre as cidades portuguesas e os municípios angolanos, com particular enfoque em investimento no domínio da contratação pública e da promoção de empresas locais.

O programa do Fórum é organizado em três dias e inclui um conjunto de iniciativas centradas nos sectores da Construção, Habitat, Agro Indústria, Ambiente, Turismo, Tecnologias de Produção e Metalomecânica.

O evento vai contar com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e da InvestPorto, já que se pretende afirmar a cidade portuguesa, as suas vantagens económicas e competitivas, nomeadamente em termos de dinamismo, localização e inovação tecnológica.

O Luanda Investment Fórum é uma iniciativa da Associação Empresarial de Luanda e da Confederação Empresarial dos PALOP, que decorre em paralelo com a Feira Internacional de Luanda e que se prolonga até 23 de Julho.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo