Sabe o que é a Certificação Energética?


A Certificação Energética classifica o desempenho energético de um edifício ou fracção e informa quanto à eficiência energética na sua utilização corrente.
A Bosch conta com uma equipa de técnicos especializados, que para além de emitir o Certificado Energético, através de uma análise cuidada das necessidades particulares do seu imóvel, assinala as oportunidades de melhoria no desempenho energético da sua habitação, potenciando a redução de custos energéticos, o aumento do conforto e valorização do imóvel.
Vamos ver como, no programa QUERIDO MUDEI A CASA, e com a ajuda da Certificação Energética Bosch podemos ajudar uma habitação a passar da Classe Energética C para a Classe Energética A.
Para além da certificação de classe A, a aplicação destas medidas numa habitação trará maior poupança nos consumos energéticos, mais conforto e comodidade ao interior desta habitação.
As sugestões de melhoria a aplicáveis são as seguintes: 
  • Nas paredes, no desvão do telhado e nas vigas e pilares de betão deverá ser aplicado um revestimento para garantir o isolamento térmico, reduzindo as perdas de energia pela envolvente
  • Nos vãos envidraçados é necessária a substituição das caixilharias em alumínio de correr para caixilharia de alumínio com corte térmico e vidro duplo para redução das perdas de energia e melhoria do conforto.
  • Instalação de ar condicionado central de classe A ou superior para redução dos custos com a climatização (considerando a casa constantemente climatizada)
  • Instalação de recuperador de lenha na lareira existente para garantir o aquecimento central de uma forma mais económica. - Substituição do esquentador por um equipamento termostático e de elevada eficiência que permite um elevado grau de poupança nos consumos de gás e água
  • Instalação de um sistema solar térmico individual para produção de águas quentes de uma forma renovável
  • Instalação de caixilharias permeáveis ao ar, para uma melhor ventilação, melhorando a qualidade do ar interior
  • Vedação dos contornos das janelas para prevenir humidade e infiltrações




in Querido, mudei a casa!

Ver original


Parcerias

Arquivo