Atelier português distinguido pela União Internacional de Arquitectos

A equipa do Atelier Hamares – Arquitectura Lusitana, formada pelos arquitectos portugueses Joana Moreira, Rui Jurze, Diogo Jurze e Jorge Francisco foi distinguida pelo prémio da União Internacional de Arquitectos (UIA), na China, pelo projecto Flora Hotel.

A equipa, formada por antigos alunos de Arquitectura da Universidade Lusófona de Lisboa apresentou o projecto no âmbito do concurso internacional de arquitectura Molewa, em Ruichang, na China, ao qual se candidataram mais de mil arquitectos de 40 países.

De acordo com o site da UIA, os prémios são entregues nas categorias: comercial/ cultural e residencial, a equipaportuguesa conquistou o terceiro lugar na área comercial/cultural.

A equipa do Atelier Hamares ? Arquitectura Lusitana integra um conjunto de arquitectos multigeracionais, e segundo a versão online do Público, pretendem "seguir o legado deixado pelos grandes mestres da arquitectura mundial, desde o Renascimento".

Este concurso é promovido pela UIA, em conjunto com a Unesco e a Creativersal, entidade representante do Hua Yan Group, que promove o projecto e o concurso. A entrega dos prémios está prevista para o dia 22 de Julho, no Palácio do Povo e Conferências Políticas de Pequim,na Praça de Tiananmen, junto à cidade Proibida, e será lançado um livro com os projectos distinguidos no concurso.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo