Parque da Quinta de Lamas é um projecto da FEUP e da FEP

As Faculdades de Engenharia (FEUP) e de Economia (FEP) do Porto, uniram-se para construir um novo espaço de jardim, aberto às comunidades, que será inaugurado esta semana no Polo Asprela.

O novo Parque da Quinta de Lamas, ocupa uma área de mais de 18 mil metros quadrados, com cerca de 700 árvores e plantações, áreas dedicadas à prática de desporto, percursos pedonais e faz acesso a um troço da ribeira de Asprela.

A obra teve um financiamento de 809 mil euros, co-financiados pela Universidade do Porto e pelo Banco Santander Totta, resultado do convénio de cooperação estabelecido entre a Universidade e a entidade bancária.

Este projecto resulta numa obra de reabilitação do Parque e de acordo com a comunicação da Universidade do Porto "pretende contribuir directamente para a requalificação do espaço público do pólo universitário da Asprela, garantindo novos espaços de fruição e lazer para a sua comunidade académica e para a população".

A inauguração terá lugar no novo Parque da Quinta das lamas, em frente à Faculdade de Engenharia e contará com a presença do reitor, Sebastião Feyo de Azevedo e do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. Após estas intervenções, será assinado o protocolo de lançamento da segunda fase do projecto, posteriormente decorrerá uma visita guiada aos novos espaços verdes do parque.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo