AS Roma terá estádio novo de 400M?

stadiodellaromaO clube de futebol italiano AS Roma anunciou que terá um novo estádio, que se prevê concluído no final de 2017, e envolve um investimento de 400 milhões de euros.

A construção do Stadio della Roma, nome do futuro estádio da equipa da capital italiana, deverá iniciar-se no final deste ano, e seguirá o projecto arquitectónico da Meis Architects, apoiada pelas várias equipas multidisciplinares dos escritórios de Milão, Madrid, Nova Iorque, Londres e Dublin da Arup, responsável pela prestação de serviços de engenharia.

Esta infra-estrutura desportiva será construída nos terrenos do hipódromo de Roma, o Tor di Valle, alvo de um projecto de construção avaliado em 1,5 mil milhões de euros que contará com três torres desenhadas pelo arquitecto Daniel Libeskind.

O estádio terá uma capacidade de 52.500 lugares, que poderá expandir-se para os 60 mil lugares e já recebeu um investimento directo de 30 milhões de euros, sendo 50 milhões de euros o custo total dos trabalhos que precedem início da construção. Segundo comunicado da Arup, o local da construção servirá também de "âncora" para um empreendimento de "utilização mista", que incluirá um centro de treinos e uma área de retalho designada "Roma Village".

"O projecto caracteriza-se por aspirações altamente sustentáveis para as quais a Arup está a contribuir de forma significativa ao trabalhar de forma muito próxima com o cliente, os arquitectos e todos os consultores envolvidos", declarou o director de projecto da empresa, Giammichele Melis.

Com o propósito de "evocar o Coliseu" de Roma, o desenho desta infra-estrutura consiste num "estádio ultra-moderno em aço e vidro, envolto numa "cortina" de pedra". Esta "cortina", uma "tela flutuante que envolve o estádio, é uma interpretação dinâmica contemporânea dos arcos em pedra da famosa arena" explica o comunicado.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo