Cushman & Wakefield conclui venda de unidade industrial da Unilever

A Cushman & Wakefield (C&W) anunciou a conclusão da venda da unidade industrial da Unilever Jerónimo Martins em Sacavém.

Esta propriedade compreende uma área de terreno de cerca de 33 mil metros quadrados que engloba edifícios mistos de escritórios, armazéns, áreas de produção e zonas sociais, com uma área total de construção de quase 18 mil metros quadrados.

Segundo a consultora imobiliária, a propriedade foi adquirida por uma empresa do Grupo Ambigroup que está a reabilitar as construções existentes com vista a criação de um "novo projecto misto de comércio e serviços", o qual já se encontra em "pleno desenvolvimento" e deverá ter vários espaços comerciais abertos ao público ainda no decorrer deste ano.

"O mercado continua atento para oportunidades de aquisição de imóveis de qualidade e cuja reconversão possa resultar em novos projectos com custos de promoção mais reduzidos", afirmou Ana Gomes, explicando que esta antiga fábrica "encontra-se numa localização privilegiadíssima no centro da cidade de Sacavém e está situada na encruzilhada de vários caminhos de e para Lisboa e na entrada norte do Parque das Nações".

"É realmente uma propriedade fantástica e que sobressaiu no mercado pelas excelentes condições em que se encontrava e pelo potencial de desenvolvimento que representa", continuou a associate e directora do departamento Industrial e Terrenos da C&W. Para Ana Gomes este é "um óptimo exemplo em como espaços mais antigos devem ser aproveitados para a regeneração urbana, criando novas dinâmicas e actividades em benefício das populações locais".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo