Antiga fábrica da Unilever Jerónimo Martins em Sacavém dá lugar a novo projeto urbano
A consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W) anunciou recentemente que concluiu a venda da unidade industrial da Unilever Jerónimo Martins em Sacavém. A propriedade totaliza uma área de terreno de 33.234 m² e englobava edifícios mistos de escritórios, armazéns, áreas de produção e zonas sociais com uma área total de construção de 17.748 m². A colocação desta propriedade industrial no mercado veio no seguimento da restruturação da atividade da Unilever Jerónimo Martins em Portugal que se traduziu numa maior aposta nos produtos alimentares, com o aumento de produção na unidade de Santa Iria da Azóia. A propriedade foi adquirida por uma empresa do Grupo Ambigroup que está a reabilitar as construções existentes para a criação de um novo projeto misto de comércio e serviços. O projeto está já em pleno desenvolvimento e deverá contar com vários espaços comerciais abertos ao público ainda este ano.
Segundo Ana Gomes, associate e diretora do departamento industrial e terrenos da C&W em Portugal, "O mercado continua atento para oportunidades de aquisição de imóveis de qualidade e cuja reconversão possa resultar em novos projetos com custos de promoção mais reduzidos. A antiga fábrica da Unilever Jerónimo Martins encontra-se numa localização privilegiadíssima no centro da cidade de Sacavém e está situada na encruzilhada de vários caminhos de e para Lisboa e na entrada norte do Parque das Nações ? uma zona que tem vindo a assumir-se cada vez mais como uma cidade dentro da cidade e um dos expoentes máximos de modernidade e de oferta de espaços culturais, desportivos, recreativos e comerciais da capital."
"É realmente uma propriedade fantástica e que sobressaiu no mercado pelas excelentes condições em que se encontrava e pelo potencial de desenvolvimento que representa. E é um ótimo exemplo em como espaços mais antigos devem ser aproveitados para a regeneração urbana, criando novas dinâmicas e atividades em benefício das populações locais", conclui Ana Gomes.
alt
in Engenharia e Construção

Ver original


Parcerias

Arquivo