Concurso patente no âmbito do Habitar Portugal 2012-14

O Conselho Directivo Nacional, no âmbito do Habitar Portugal 2012-2014, desafia os seus membros a apresentarem propostas, através de um concurso de concepção.

O concurso tem como intuito a criação de um dispositivo expositivo, um receptáculo de apresentação das obras de arquitectura, seleccionadas pelo comissariado do Habitar Portugal, a que se chamou CLOUD HP 2012-14.

Após a exposição de inauguração do CLOUD HP 2012-14 desenvolver-se-á um programa de itinerância que inclui uma exposição no Porto e mais 12 em território nacional, ocupando diferentes espaços de acolhimento.

O ClOUD HP vem possibilitar a exibição de vídeos, montagens e apresentações, como fotografias e desenhos das cerca de 80 obras seleccionadas. A apresentação destas obras devem puder integrar a ocupação de um espaço que acolha a exposição HP 2012-12, cuja volumetria, geometria e materialidade possam variar e adaptar-se aos espaços destinado às exposições.

O concurso destina-se a arquitectos membros da ordem e as suas propostas podem ser submetidas em co-autoria, desde que as inscrições dos autores na Ordem estejam em vigor e regularizadas.

O pedido de esclarecimento de dúvidas poderá ser feito até ao dia 3 de Julho e a entrega de proposta até ao dia 27, pelas 17 horas. O anúncio dos resultados terá lugar no dia 5 de Agosto e o primeiro classificado habilita-se a um prémio de 2500 euros, já o 2º e 3º classificados receberão um valor de 1250 euros.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo