JLL reforça actividade na Ásia-Pacífico com aquisição da australiana Five D

A JLL anunciou a expansão da sua área de actividade de Corporate Solutions na região da Ásia-Pacífico, com a aquisição da empresa australiana Five D.

"Em conjunto, a actividade de ambas as empresas representa um portfólio de quase 10 milhões de metros quadrados em imóveis e instalações corporativas sob gestão em toda a Austrália, distribuídos por mais de 11 mil localizações e que contam com o apoio dos cerca de mil colaboradores, que fornecem serviços integrados de "facility management" para mais de 60 clientes corporativos", afirma a JLL no seu comunicado de imprensa.

Segundo a mesma fonte, a Five D, fundada em 2003, era "a maior empresa privada australiana prestadora de serviços em "outsourcing" na área do imobiliário corporativo" e o seu actual director-geral, Steve Mackintosh, irá assumir um "papel de liderança" na JLL, como "chief operating officer" (COO) para a área de Integrated Facility Management Australásia.

Segundo Jordi Matin, "esta aquisição vem suportar a estratégia de crescimento global e regional da JLL, que procura empresas compatíveis que fortaleçam a actividade em novos sectores e geografias que, ao estarem culturalmente alinhadas e ao fornecerem uma nova "pool" de talentos, irão contribuir para o desempenho financeiro da empresa".

"A integração da Five D, que conta com um currículo impressionante, irá aumentar a escala do nosso negócio de imobiliário corporativo na Austrália e na Ásia-Pacífico, juntando mais de 200 pessoas ao nosso universo de talentos e criando valor acrescentado para os accionistas e clientes", explicou o CEO de Corporate Solutions da JLL para a Ásia-Pacífico.

Já Steve Mackintosh explicou que a mudança para a JLL oferece à sua equipa "a oportunidade de trabalhar com grandes marcas domésticas como a ANZ, Telstra, Qantas e Westpac, com quem a JLL já estabeleceu relações". "Vamos agora beneficiar do alcance global da JLL e do vasto universo de conhecimento que a empresa oferece através dos seus 230 escritórios em 80 países", concluiu.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo