Benfica vai ampliar Centro de Estágio do Seixal e construir estádio municipal

A Câmara Municipal do Seixal e o Benfica vão assinar na próxima sexta-feira um protocolo com vista à ampliação das instalações que os “encarnados” possuem naquela localidade.

Segundo adiantou a autarquia seixalense, além das actuais estruturas serem aumentadas, será ainda criado um estádio municipal.

“A Câmara Municipal do Seixal e o Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD assinam um protocolo que irá permitir ampliar o Centro de Estágio e criar um Estádio Municipal”, refere a autarquia, em comunicado.

A assinatura do protocolo está agendada para sexta-feira, pelas 11:30, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, estando prevista a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Alfredo Monteiro, presidente da Câmara Municipal do Seixal.

O Caixa Futebol Campus começou a ser construído no início de 2004 e ficou concluído em meados de 2006. Com um perímetro de 2000 metros, o centro reúne as condições necessárias para assegurar o alojamento dos futebolistas das camadas jovens do clube que não sejam naturais ou que não residam em Lisboa. Esta infraestrutura tem seis campos de futebol. Três com relvados e medidas oficiais (futebol de 11), dois com relvado sintético (futebol de 11) e outro com relvado sintético (futebol de sete). O hotel, distribuído por três pisos (os dois primeiros para a formação e o terceiro para os seniores), tem 99 camas. Já a sala de imprensa tem 83 lugares (oito dos quais para os jornalistas da rádio).

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo