Construção metálica teve volume de negócios de 1100 M? em 2011

O volume de negócios do sector da construção metálica em Portugal em 2011 foi de 1100 milhões de euros.

Esta informação foi referida por Luís Simões da Silva, presidente da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) e docente da Universidade de Coimbra, citando dados do INE. Segundo o professor, do total do volume de negócios deste sector, 300 milhões resultaram da exportação – "60% para a União Europeia e 40% para fora da União Europeia".

Luís Simões da Silva referiu também que este volume de exportação "duplicou praticamente em dois anos". "De 2009 para 2011 passou de 150 para 300 milhões de euros", declarou, acrescentando que, sem dispor dos números de 2012 mas com os dados apresentados pelas empresas do sector, "é legítimo dizer que houve um crescimento de mais de 30% ou 40% das exportações". "Portanto, este sector tem potencial para se extremamente competitivo num contexto globalizado", concluiu.

O presidente da CMM falava no âmbito da apresentação do Portugal Steel, a iniciativa da associação para promover o sector da construção metálica em Portugal, e explicou que a capacidade instalada "é bastante grande e está apta a responder, dentro do que há de melhor neste sector". "Pode ser competitiva, não precisa de muito investimento e tem capacidade instalada para aumentar signficativamente o volume de produção", acrescentou, revelando que "não é despiciente pensar que, em cinco anos, podemos duplicar o volume de negócios deste sector", uma vez que o mesmo tem "capacidade para isso".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo