Cortizo apresenta nova versão do sistema Cor-Galicia Premium RPT

A Cortizo apresentou a nova versão do sistema Cor-Galicia Premium RPT (solução mista alumínio-madeira), um sistema que "melhora a fabricação, simplificando consideravelmente esta fase, devido ao fornecimento dos perfis já ensamblados e à eliminação dos perfis de PVC".

No seu comunicado de imprensa, a Cortizo refrere que esta nova característica permite uma redução nos tempos de montagem para o profissional de 15% a 20%.

Segundo a mesma fonte, os perfis poderão ser fornecidos totalmente ensamblados ? madeira unida ao perfil de alumínio através de juntas de EPDM ? ou parcialmente ensamblados ? perfis de alumínio ensamblados com poliamida e molduras de madeira que se fixarão posteriormente com presilhas. Esta opção "melhora a optimização do material, possibilita a substituição das molduras de madeira e permite acabamentos de madeira distintos dos que se fornecem habitualmente".

A Cortizo frisa que em ambos os casos, o conjunto assegura "uma perfeita absorção das diferentes dilatações destes materiais". Por sua vez, a rotura de ponte térmica de 66,4 milímetros de profunidade no aro fixo e 85,3 milímetros na folha é o "incremento da sua eficiência energética e acústica".

Por outro lado, a sua máxima caixa livre para vidro de até 42 mm, contribui para garantir "óptimos níveis de isolamento acústico, com valores que podem alcançar os 40 dB". Completam as "excelentes prestações" desta solução, os resultados obtidos em banco de ensaios AEV com classificações em Permeabilidade ao ar (Classe 4), Estanquidade à água (Classe 9A) e resistência ao vento (Classe C5).

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo