Martifer Renewables inaugura terceiro parque eólico na Polónia

A Martifer Renewables anunciou a inauguração de um parque eólico de 26 MWp, concebido para o grupo IKEA, em Rymanow, na Polónia.

Segundo o comunicado de imprensa da Martifer, este parque irá evitar a emissão de 66 mil toneladas de CO2, "o equivalente ao consumo doméstico de cerca de 30 mil habitações" e tem uma capacidade de produção de 61 GWh/Ano.

O parque eólico de Rymanow é constituído pro 13 turbinas eólicas de 2 MW cada e divide-se em duas partes. A oeste, de Wroblik Krolewski a Klimkówka, e a este, na área montanhosa entre Ladzin e Zmyslowk.

"A abertura do terceiro parque eólico na Polónia é um importante passo em frente nos nossos esforços para a independência energética ? produzir mais energia renovável do que aquela que consumimos. Vamos continuara a investir em energias renováveis e noutras soluções, assegurando a sustentabilidade, tanto nas nossas operações, como nas casas dos nossos clientes", declarou Steve Howard, chief sustainability officer do grupo IKEA.

Segundo a Martifer, a venda deste parque enquadra-se "na política de rotação implementada pela equipa de gestão da Martifer Renewables".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo