FEUP recebe oitava edição do Simpósio AECEF

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai ser a anfitriã do oitavo Simpósio AECEF ? Associação de Faculdades Europeias de Engenharia Civil, que decorrerá nos dias 5 e 6 de Novembro de 2015.

Este ano, o evento tem como mote "New Actions and Roles of Civil Engineers ? Sustainability and Energy" (tradução livre ? novas acções e funções dos engenheiros civis ? sustentabilidade e energia), dedicando-se a temas relacionados com energia, inovação, construção, engenharia civil sustentável e construção para as gerações futuros.

Em comunicado, a FEUP, responsável pela organização do simpósio, salienta que a profissão de engenharia civil tem "uma grande responsabilidade" em abordar duas questões globais, que são a escassez e o crescente preço da energia e a tendência de que estas características assumam proporções mais graves no futuro.

"Estas são as principais motivações para o Simpósio AECEF, no Porto, em 2015. "Stakeholders" de engenharia civil (professores, investigadores, engenheiros, empresas, agências governamentais, associações porifssionais, ONGs) estão convidadas a participar, partilhar e debater ideias inovadoras, resultados experimentais e curriculum educativo", afirma o comunicado, concluindo que este simpósio é "o fórum perfeito para agregar e preparar propostas por um melhor esforço da engenharia civil".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo