Vulcano equipa unidade de turismo rural em Castro Verde

A Vulcano anunciou que foi seleccionada para o projecto de instalação de equipamentos e soluções sustentáveis na Herdade das Fontes Bárbaras, em Castro Verde, Beja.

Segundo o comunicado do grupo, a obra consistiu na instalação de 20 equipamentos de ar condicionado ? quatro unidades exteriores, 15 unidades Mural Easy e uma unidade Easy Inverter E ?, oito colectores solares FKC-2, um grupo de circulação AGS10, um depóstio de acumulação SK500-1 Solar, uma caldeira Aquastar e dois permutadores de calor neste empreendimento.

A mesma fonte explica que a opção por sistemas solares térmicos, complementados por uma caldeira de apoio, "permite a redução substancial, a médio-longo prazo, dos consumos energéticos da Herdade das Fontes Bárbaras, contribuindo, de forma determinante, para a melhoria da eficiência de todo o empreendimento".

"Adicionalmente, o depósito SK 500-1 Solar, de dupla serpentina, permite a ligação tanto à caldeira, como ao sistema solar térmico, reduzindo, assim, espaço e custo na instalação", conclui o comunicado, salientando que este sistema proporciona "um maior grau de eficiência energética e de conforto".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo