ESTBarreiro/IPS acolhe Jornadas de Revitalização Urbana 2015

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) vai realizar, no próximo dia 28 de Maio, as Jornadas de Revitalização Urbana 2015.

Este evento surge na continuidade do segundo Ciclo de Jornadas e no âmbito do mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado desta instituição de ensino. No seu comunicado, a ESTBarreiro/IPS explica que, no primeiro painel, dedicado ao tema "Ensino e I&D", serão apresentados os trabalhos de projecto desenvolvidos por estudantes. Estes trabalhos consistem em propostas de revitalização urbana de diversos municípios do distrito de Setúbal.

O segundo painel dedica-se ao tema "Projectos de Revitalização/Reabilitação Urbana" e servirá de palco para representantes de alguns destes municípios darem a conhecer diferentes programas de revitalização e de reabilitação das cidades, executados ou em curso.

Segundo a ESTBarreiro, pretende-se, com esta análise e debate, "realizar uma reflexão sobre o passado e o presente, por forma a identificar obstáculos e necessidades e a delinear acções futuras".

O terceiro e último painel abordará a temática dos incentivos e programas de financiamento aplicáveis aos planos municipais de revitalização urbana, "tanto nas componentes de apoio aos municípios, como a particulares e empresas".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo