Mota-Engil vence concessão rodoviária na Colômbia

O consórcio Alternativas Viales, participado em 25% pela Mota-Engil, venceu a adjudicação da concessão APP Vial Cambao ? Manizales, na Colômbia.

Em comunicado enviado à CMVM, a construtora explica que a concessão, com uma duração de 30 anos e um investimento total de 430 milhões de euros, compreende o "financiamento, construção, reabilitação, melhoramento, operação e manutenção dos corredores viários Ibagué-Mariquita-Honda e Cambao-Armero-Líbano-Murillo-La Esperanza-Manizales, com cerca de 256 quilómetros, correspondentes a cinco troços de estradas com portagem.

Segundo a Mota-Engil, que entra no consórcio através da sua sucursal Mota-Engil Engenharia e Construção, o período de construção está estimado em quatro anos, e iniciar-se-á após o "financial close". O consórcio é participado por mais quatro empresas locais, nomeadamente ICEIN Ingenieros Constructores, Gaico Ingenieros Constructores e ALCA Ingeniería.

A concessão insere-se no âmbito dos projectos de associação público-privada (APP) promovidos pelas empresas e pelo Governo da Colômbia, "estando a respectiva adjudicação em linha com a estratégia do grupo para este país, a qual assenta na aposta em projectos em regime de APP".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo