Promoção de obras públicas cai 41% em Abril

A promoção de obras públicas e a celebração de contratos em Abril registou uma quebra de 41% face ao período homólogo do ano passado.

Em comunicado de imprensa, a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) salienta que Abril é o décimo mês consecutivo em que se regista uma quebra no volume total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos e que, desde o início do corrente ano, foram promovidos 625 concursos de empreitadas, num total de 394 milhões de euros.

Segundo a associação, desde o início de 2015, até ao final de Abril, o Observatório das Obras Públicas registou um montante total de contratos celebrados no âmbito de ajustes directos de 98 milhões de euros, menos 6% que o apurado em igual período de 2014.

Já os contratos celebrados ao abrigo de concursos públicos cifraram-se, até Abril, em 174 milhões de euros, um valor que é "praticamente metade" (49%) do registado no ano transacto.

"Desta forma, o volume total de contratos reportados no Observatório das Obras Públicas, celebrados nos primeiros quatro meses de 2015, foi de 282 milhões de euros, o que representa menos 41% que o registado em 2014, agravando-se significativamente uma quebra ininterrupta desde o início do presente ano", conclui o comunicado da AICCOPN.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo