Especialistas da OE analisam surto de legionella

A Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Climatização da Ordem dos Engenheiros (OE) vai realizar, no dia 21 de Maio, a conferência dedicada ao tema "Surto de Legionella: Causas e Consequências".

Neste evento, será analisado o surto de legionella ocorrido em Novembro do ano transacto, que, segundo a OE, coloca "na ordem do dia a importância dos projectos e da manutenção em redes prediais e sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) nas instalações e torres de arrefecimento".

Segundo o comunicado da OE, a acção contará com a intervenção de vários técnicos e especialistas nacionais e internacionais, tais como Serafin Graña, coordenador da Especialização em Engenharia de Climatização, Maria João Benoliel, da EPAL, e Marc Blasco, da ASHRAE Spain Chapter, entre outros.

O evento servirá ainda para apresentar o manual da REHVA ? Federation of European Heating, Ventilation and Air Conditioning Associations (Federação Europeia das Associações de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), intitulado "Legionelose. Prevenção em Redes Prediais e Sistemas AVAC ? Guia Prático de Projecto, Operação e Manutenção para Minimização do Risco".

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo