Decisão de reabilitar Estrada Florestal da Costa adiada

A Câmara Municipal de Almada (CMA) anunciou que a Assembleia de Accionistas da Sociedade Costa Polis adiou a decisão sobre a reabilitação da Estrada Florestal da Costa da Caparica.

Segundo o comunicado da autarquia, para além da decisão sobre uma intervenção de reabilitação da Estrada Florestal, foram também analisadas, na assembleia, as proposta apresentadas pelo Conselho de Administração no sentido da aprovação do RElatório e Conta de Gerência relativos ao exercício de 2014 e a partilha do património com a Sociedade na sequência da decisão do Governo de extinguir a Costa Polis SA.

A mesma fonte revela que o representante do Estado solicitou a não votação da proposta referente à intervenção na Estrada Florestal "por não se encontrarem reunidas as condições por parte do accionista Estado para uma deliberação sobre a matéria".

Neste contexto, o Município terá reiterado a importância e urgência da concretização da intervenção de requalificação do acesso às praias do sul da Costa da Caparica e respectivos parques de estacionamento, "tendo em vista a melhoria das condições de circulação e acesso das muitas centenas de milhares de utentes daquela área do concelho de Almada, particularmente nos meses de duração da época balnear".

A CMA sublinhou ainda o seu "empenho e a sua disponibilidade para continuar a cooperar no sentido de garantir que as obras de revitalização da Estrada Florestal se realizem num prazo tão curto quanto possível", de forma a que possam estar concluídas e operacionais antes do início da época balnear do próximo ano de 2016.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo