Ramos Catarino conclui Hotel Olissippo Saldanha

alt

A Ramos Catarino anunciou a conclusão do Hotel Olissippo Saldanha, uma unidade de 4 estrelas situada junto à praça do Duque de Saldanha, em Lisboa.

Inaugurado recentemente, este novo empreendimento hoteleiro conta com projecto de arquitectura da autoria de Fátima Seoane e ocupa uma área total de construção de 2700 m2, disponibilizando 48 quartos, e umasuite com 45 m2, no último andar. A unidade hoteleira contempla ainda um quarto especialmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, bem como infra-estruturas para circulação com acesso total a todas as áreas públicas.

Fátima Seoane foi também a responsável pela decoração de interiores que, segundo a Ramos Catarino, se inspirou em três conceitos distintos, mas todos eles inspirados na capital: "Olhar Lisboa" – com imagens típicas da cidade, desde o tradicional eléctrico amarelo da Carris até ao Mosteiro dos Jerónimos; "Sentir a Poesia" – com trechos de poemas de alguns dos mais reputados autores portugueses inscritos nas paredes e nas cabeceiras das camas; e "Ouvir o Rio" – com alusões ao imponente Tejo que na capital se funde com o Oceano Atlântico.

O Hotel Olissippo Saldanha vem juntar-se à lista de unidades hoteleiras onde a intervenção do Grupo Catarino se faz sentir. Entre estas, podem referir-se os seguintes exemplos: a construção do Hotel 3K Europa em Lisboa, a remodelação do Sofitel, em Lisboa; a recuperação da Quinta da Romaneira, em Alijó; o projeto integrado (construção e interiores) do Tivoli Marinotel, em Vilamoura, do Hotel Alif Avenidas, em Lisboa, o Real Abadia Congress & Spa Hotel, em Alcoboça; a concretização dos projetos de decoração do Hotel Altis Avenida, Hotel Altis Prime; o Rafael Hoteles, em Badalona (Espanha), o Hotel L'And Vineyards, em Montemor-o-Novo; e as áreas públicas do Hotel da Quinta da Marinha, em Cascais.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo