Mercado de Obras Públicas termina primeiro trimestre com fortes quebras

construcao41A promoção de Obras Públicas no primeiro trimestre registou uma quebra de 49% face ao que havia sido registado em igual período do ano passado. Os números, apresentados esta quarta-feira pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas revelam que em Março se assistiu a uma quebra no volume total de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos, o qual se situou nos 106 milhões de euros, menos 9,7 milhões que o verificado no mês anterior. Desta forma, o montante total de concursos promovidos no primeiro trimestre do ano situa-se nos 299,8 milhões de euros, menos 49% que o verificado no primeiro trimestre de 2014.

O montante total de contratos reportados no Observatório das Obras Públicas e contratados no primeiro trimestre de 2015, no âmbito de Ajustes Directos foi de 71 milhões de euros, valor que é 3% inferior ao registado em igual período de 2014.

No que diz respeito aos contratos celebrados ao abrigo de concursos públicos nos três primeiros meses deste ano, foram reportados 132,2 milhões de euros, o que traduz uma significativa redução de 31%, face ao primeiro trimestre de 2014.

O volume total de contratos reportados no Observatório das Obras Públicas, celebrados no primeiro trimestre, foi de 208,6 milhões de euros, menos 28% que o observado em igual período de 2014.

in Construir

Ver original


Parcerias

Arquivo